quarta-feira, 6 de maio de 2009

Reféns de nós mesmo...


Somos reféns de um mundo que criamos ou um mundo que nos é criado;
Vivemos a tanto tempo escravizados por uma elite, aceitando os seus desejos e anseios, será que agora teremos que viver mais algum tempo escravizados por nós mesmos? Até quando?
Reféns de uma imensa ilha, que demos o nome de Terra
Reféns de uma multidão, chamada sociedade
Reféns de nossos anseios,nossos desejos, nossos medos, nossos amores, nossas regras, somos reféns de nós mesmo.
Além de sermos reféns, somos altamente vulneráveis;
Vulneráveis a doenças físicas, vulneravéis as psicoses, vulneráveis ao tempo, vulneráveis aos medos trazidos pela "Pós-Modernidade" , vulneráveis aos amores não correspondidos, vulneráveis aos traumas,a dor,a angustia, somos altamente vulneráveis;
Olhando esta foto de dois jovens apaixonados, mas separados por circunstâncias externas, separados pelo mundo e separados pela vulnerabilidade dos corpos humanos que são reféns de uma "Pandemia" criada por nós mesmos,me pergunto:
"Para onde é que esse tal Progresso, essa tal Globalização, essa tal Ordem Mundial, vão nós levar??Pois se eu souber de anti-mão, prometo!
Irei para um outro lugar, irei para o lado inverso! Irei para a contra mão!"
E por falar em um outro lugar,desejo ir para um lugar onde tudo isso não exista,traumas, psicoses,tempo, progresso,enfim, um lugar novo! Alguns poderia até chamar esse lugar de "UTOPIA",assim como Thomas More, mas eu prefiro chamar de Paraíso, não aquele pregado nos antigos testamentos que supostamente só o encontraremos pós-morte, mas o Paraíso de nós mesmos,o Paraíso de nossos pensamentos e ações.
È larguemos tudo que nós encomada e vamos ao encontro deste!!!
O meu está dentro de mim e estou construindo aos poucos e o seu?
Aonde é o seu Paraíso?
Aonde está o seu Paraíso?
Meus caros o Tempo é imprevisível e pode acabar a qualquer momento, o amanhã pode não existir.Portanto quando iremos atrás de nosso Paraíso?
Minhas mochilas estão prontas e estou quase preparado para partir, aí eu lhe faço a pergunta "Vem Comigo?"
Meus amigos, pior que as algemas de ferros, são as algemas mentais...
Dizer-se-á que sou sonhador, mas o Mundo precisa de sonhadores para lhe conferir uma alma, vamos em busca de nossos Paraísos.
Um mundo sem sonho,não é mundo ...



feito por ele, por ela, por mim e por você, por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que faz um mundo pior?